Ozono (O3) é uma forma de oxigénio que tem mais um átomo de oxigénio do que o oxigénio atmosférico (O2) que respiram. É este terceiro átomo de oxigénio que faz com que a molécula de ozono tão instável, que é a chave para o seu poder oxidante. Uma vez que o ozono é instável, que tem uma meia-vida bastante curta, sob condições normais, por isso, tem de ser produzido e fornecido continuamente a um processo de desinfecção.

 

WGSC entrega de ozono nos quanitities específicas para maximizar os resultados para o poder de desinfecção em uma determinada aplicação.

 

Uma vez que um sistema WGSC entregou ozono através de um sistema de desinfecção, que limpa a água alvo ou produz água enriquecido em ozono para higienizar uma superfície através da oxidação de ozônio.

 

O ozônio pode ser usado em várias aplicações para a Segurança dos Alimentos

soluções em saneamento, segurança alimentar WGSC pode ser utilizado em cinco áreas principais em uma instalação de processamento de alimentos: direto Contato com Alimentos, Saneamento Surface, armazenamento a frio, Clean in Place (CIP / SIP), e Processo de água.

 

Direta Contato com Alimentos

 

Integrados em qualquer operação aquosa, ozônio dissolvido pode ser usado para o saneamento contato direto em frutas, legumes, crus e pronto-a-comer (RTE) carne e aves, peixes, e ovos. O ozono é um aditivo alimentar aprovado antimicrobianos (incluindo orgânica), de modo que pode ser aplicada, simultaneamente, a qualquer momento durante o processamento do produto e equipamento. Ozono mata efectivamente todos os alimentos conhecidos e agentes patogénicos humanos, incluindo E. coli, Listeria, Salmonella, Staphylococcus, Campylobacter, Pseudomonas, Aspergillus, Brettanomyces, Trichophyton, Bacillus, adenovírus, e Norovirus.

Os benefícios incluem:

vida útil melhorada

Melhorou a cor do produto, aparência e sabor

Reduzida deterioração do produto

Não rotulagem de aditivos necessários

 

Saneamento superfície

 

-Enriquecido em ozono água fria (ozono aquoso) pode sanear tanto contato com alimentos e superfícies de contato não alimentares através de sistemas móveis, montados em patins ou centralizados com o fluxo de mão ou contínua pulverizadores de baixa pressão, ou pode ser introduzido em calhas de água. uso de ozônio vai reduzir a gordura, óleo e graxa em superfícies, e ele vai quebrar microorganismo e biofilme build-up em todas as superfícies, incluindo piso de esgotos, sem efeitos adversos sobre os sistemas de tratamento de águas residuais. Microorganismos não podem desenvolver uma tolerância ao ozono. ozono aquosa é seguro para os trabalhadores das instalações e para todas as superfícies. Com o tempo ele vai ajudar a livrar esgotos e canalização de biofilme e outros microorganismos que podem migrar de volta para a área de processamento. Além disso, não é prejudicial para os sistemas de tratamento de esgoto.

 

Armazém frio

 

O uso de ozônio como fumigante antimicrobiana em câmara fria e instalações de CA (atmosfera controlada) tem muitas vantagens. É efectivamente mata todos os agentes patogénicos, assim como todos os bolores e fungos que podem destruir rapidamente os produtos alimentares em armazenamento a frio, mas não deixa qualquer resíduo prejudicial em produtos alimentares. O ozônio também irá controlar etileno, que irá diminuir significativamente o amadurecimento. É facilmente adicionadas ao sistema de circulação de ar em qualquer instalação de tamanho e é eficazmente monitorizado e controlado em toda a sala, quer seja ou não habitada.

 

Clean in Place (CIP)

 

Para Clean in Place / Sanear in Place aplicações de ozônio saneamento pode substituir, complementar ou melhorar medidas de saneamento químico e térmico. O ozônio dissolvido em água fria vai de forma eficiente matar todos os agentes patogénicos de origem alimentar em sistemas CIP. operações de campo prático (mais de dez anos) e estudos universitários provaram remoção eficaz do ozono do biofilme em sistemas CIP. O ozono pode ser utilizado como um passo adicional ou HACCP pode substituir alguns passos SIP tradicionais. Ao mesmo tempo, ele pode reduzir o uso de água, produtos químicos, energia, trabalho e tempo, consolidando ou eliminando etapas de saneamento.

 

Água processada

 

A água utilizada em produtos alimentares (sucos, refrigerantes, ou quaisquer produtos com líquidos) podem abrigar as impurezas que podem causar a deterioração do produto, ou que contenham patógenos humanos que podem causar doenças transmitidas por alimentos. O ozono pode ser utilizado como um passo final de saneamento, ou para a direita antes de esterilização de UV a criação de oxidação avançada. Desde ozono irá adicionar nenhum subprodutos para a água, ele não irá causar quaisquer alterações de sabor que podem afetar negativamente o produto final. Ozono irá desinfectar a água fria que pode ser utilizado a frio ou ainda mais aquecido, dependendo do processo.

International Distribution

US. 630-766-7466

MX. +52 1 55 5208 1136